10 meses minha pequena bebé

10 meses e só não digo que estás grande, porque gosto de te ver pequenina e não tenho qualquer pressa em que cresças, não ando em corrida de percentis e nunca percebi as mães que se orgulham em dizer que os filhos de 1 ano vestem roupa de 3. É como na inteligência, nunca percebi quem enche o peito para dizer que o seu filho é sobredotado. Deus nos livre e guarde de tal coisa. Quero-te sobre feliz, isso sim.

Mas que cresceste… cresceste. E estás cada vez mais esperta e engraçada e feliz. Já percebes as piadas e já te dás à brincadeira. E as tuas gargalhadas são tão giras que é impossível não nos rirmos também em uníssono contigo.

Praticamente só choras quando te visto e este mês nesse aspecto foi complicado para ti, começaste na praia mas acabaste de sobretudo, collants, casacos e casaquinhos. É o que dá teres nascido num país com “clima temperado” 😉

O que te acalma, sabe-se lá porquê,  é a música dos Parabéns a Você – mesmo que seja cantada por mim, coitadinha. Mas que venham festas que nós por cá somos todos fãs delas.

Entretanto neste mês dos teus 10 meses ainda deu tempo para ires passar um fim de semana ao Algarve, um a Aveiro e outro a Almoster, enquanto nós fomos só ali dar um saltinho à Polónia e voltámos. Trouxemos-te de “recuerdo” umas pantufas com guizos e muitas histórias para algum dia te contar.

E que estou desejosa que cresças para que te tornes uma companheirona, lá isso estou. Porque companheira já és cada vez mais. E apegada à mãe então nem se fala. Estás bem é colada a mim ou ao alcance da tua vista. E eu que sempre te quis independente, confesso que até encho ao peito ao me ver alvo de tal paixão. Principalmente porque sei que é temporário. Não tenho qualquer dúvida, pequena bebé, o amor incondicional será sempre o meu. Tu és uma pertença efémera, um ser que ganhará asas e eu só espero que não seja para voar para muito longe. Senão, garanto, que lá irei atrás de ti 😉

Vais feliz e tens na tua essência o verbo ir. Seja para parques como para museus, seja para restaurantes como para bares. E qualquer dia já vais mesmo pelo teu próprio pé que andar já é quase contigo. Mas de preferência descalça, comprámos-te os primeiros sapatos, mas deviam vir com Super Cola para conseguirmos fixá-los aos teus pés 😉

Gosto de ti assim, por mais que diga que não páras, que tens demasiada energia, que gostava que fosses bebé de filme, estático ao meu colo. É mentira e os mil e um beijos diários que te dou, provam isso. Gosto de ti assim. Com uma energia inesgotável mas com o olhar mais meigo que conheço. Sempre a gatinhar, a abanar pernas e braços, mas já a saber dar festinhas boas e abraços apertados. Impaciente mas dócil, tão dócil.  Refilona mas feliz. Tão feliz.

Vamos continuar assim ok?

Dizem-me que estás quase, quase a andar e eu que sempre tive medo de te habituar a colo, estou cheia de medo que deixes de o querer.

Trocaste-me as voltas pequena bebé. Não fizeste só de mim uma mãe, fizeste de mim um poço de emoções e de saudades. Mas também de dias felizes. De dias tão felizes.

E agora que termino,  já estou com saudades do dia em que escrevi isto, ao início de uma noite, tu a dormires serena, e as luzes da tua primeira árvore de Natal a piscarem. Todos os momentos são irrepetíveis mas há alguns que ficam para sempre. Estes 10 meses estão pejadinhos deles.

Parabéns minha pequena bebé, fica esta noite e para sempre com um beijo que não passe.

 

Um comentário

  1. Que delicia as frases enternecedoras deste amor de Mãe…! Como eu o conheço e me revejo nas palavras doces e tão ternas deste Amor. Porque um amor assim também é partilhado pelo coração de uma Avó que… desde o teu primeiro dia de vida, fez nascer em mim uma luz com tal brilho que até hoje me ilumina. Sei,também, que nasceu em mim uma vida com mais vida e mais feliz. Por ti, minha querida bebé, sinto-me capaz de tudo (até de pegar nos teus quase10 quilos) embora no dia seguinte me cheguem as dores que não perdoam o entusiasmo que as tuas gargalhadinhas me dão. Desejo que estes 10 mesinhos se vão somando…somando até seres um ser maravilhoso de alma e coração perfeitos. Desejo para ti, minha querida menina, tudo o que Deus, como teu amigo… te destinou.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *