3º dia: De Vulcano para Panarea

Ao terceiro dia partimos de Vulcano para a ilha de Panarea onde chegámos ao final da manhã, depois de alguns mergulhos, tempo de leitura, de conversa, descanso.

 

 

E ainda com pausa para um almoço a bordo. Uma salada fantástica de quinoa, pinhões, tomate, queijo parmesão e afins, feita pela R.

Panarea é conhecida por ser a ilha Eólica mais VIP das sete. Em Julho e Agosto é invadida por “colunáveis”, alguns actores de cinema, modelos, músicos etc… Naomi Campbel e Catherine zeta Jones Sao algumas das veraneantes habituais. Em Junho felizmente  Panarea ainda é calmo, principalmente depois de as hordes de turistas que veêm à ilha nos tours de um dia, embarcarem novamente nos seus barquitos.

 

 

Panarea é giro, muito giro, ruas estreitinhas, casas caiadas com terraços com palhinhas, vistas soberbas para o mar, buganvílias a darem cor ao ambiente.

 

 

Restaurantes com um ar do mais apetitoso, lojinhas de roupa gira, tudo de preços a rasar o pornográfico.

 

 

Damos uma volta pela ilha de carrinho de golfe, as ruas estreitas não permitem meios de transporte mais largos. Pelas encostas, deparamos nos com paisagens de sonho, o mar sempre muito azul a dar o tom.

 

 

Ao final do dia assentamos poiso no Raya, o hotel mais chique da zona,  com um restaurante que dizem imperdível, mas que se revela mais caro do que propriamente bom. As doses são mínimas e com mais desenho  do que sabor. Mas a vista é incrível. E salva –  nos a noite.

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *