8º dia – Rumo à Tailândia

Hoje é novamente dia de viagem, desta vez despedimo-nos do Laos e rumamos a Chiang Mai, no Norte da Tailândia.
Depois de uma manhã a aproveitarmos a piscina do Settha Palace a tarde é passada entre aeroportos, voos e escalas.
Chegamos a Chiang Mai minutos antes de se abater uma chuvada imensa sobre a cidade.
Nada que nos impeça de ir passear a pé, o calor é mais que muito e o que se molha, seca facilmente.
No centro histórico, dentro das muralhas, porta sim porta sim há um boutique hotel, um restaurante, uma loja ou um templo. Mais de 300 wats tem esta cidade cujo cognome é a “Rosa do Norte”.

 

 

 

Com a hora do jantar a aproximar -e e a chuva sem dar tréguas, aproveitamos para irmos espreitar um dos ícones da “street food” de Chiang Mai; “a senhora do chapéu de cowboy”. Uma rapariga de sorriso simpático que tem uma banca junto à Elephant Gate, onde cozinha um prato que se tornou famoso por ser uma maravilha e depois tornou-se ainda mais famoso por ter aparecido no programa do Anthony Bourdain.

 

 

 

Perna de porco cozinhada durante horas a fio, com arroz, ovo cozido, cebolinho, molho de malagueta agri doce e pickles de mostarda verde.

 

 

Só posso garantir que é uma delícia é que merece toda a reputação que tem. E a cozinheira do chapéu de cowboy uma simpatia. Estava a  falar ao telemóvel quando me aproximei e mal percebeu que eu ia tirar uma foto, escondeu o telefone atrás das costas e sorriu para a objectiva.

 

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *