As melhores sardinhas de Lisboa

Tem pouca vista de rio e muita de contentores, é necessário reserva se não não se arranja mesa nem por decreto, às vezes o cheiro a peixe grelhado ultrapassa os minimos do aceitáve, o serviço não é demorado mas para uma hora de almoço de dia de trabalho às vezes é apertado… mas tem as melhores sardinhas de Lisboa e arredores. E isso já faz esquecer tudo o resto. Até o ar de tasca e o vinho branco a jarro condizente 🙁

 

Chama-se Último Porto e foi a minha última descoberta deste Verão. Chamam-lhe uma “pérola escondida” e realmente se não fosse a quantidade de comensais que lá acorrem e que fazem da reserva obrigatória, diria mesmo que era uma pérola muito bem escondida.

Fica na Estação Maritima da Rocha de Conde Óbidos, passando os contentores, uma esplanada junto ao rio, infelzimente com um gradeamento que só o permite ver às riscas.

 

IMG_6734

 

Mas a qualidade do peixe e de quem o grelha compensa tudo. E se falo nas sardinhas, maravilhosas, acompanhadas de uma saladinha magnifica como se quer, é porque ainda não chegou o Inverno para me abalançar para outros peixes. Pampo, robalo, dourada, lulas , chocos,  salmonetes, garoupa e afins tudo grelhado no carvão. Por quem sabe. E que bem que sabe.

Para quem não é apreciador de peixe, há também chuleton, costeletas, secretos, maminhas e entrecostos, mas esses deixarei para dias frios. Com o tinto da casa, que esse sim, bebe-se bem.

A não perder.

Aberto de Segunda a Sábado das 12h30 às 15h30. Preço médio por pessoa: 15 euros.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *