Boa Bao… bom mas bom

Adoroooooo comida asiática: desde a indiana à Tailadesa, passando pela malaca ou pela vietnamita, até aos fantásticos caris do Sri Lanka.

Adoro os sabores exóticos, os vários condimentos e o uso e abuso das ervas aromáticas. Não viro à cara aos picantes e até dos crús sou fã.

Por isso um restaurante que se apresenta como asiático e que tem na sua ementa pratos originários da Tailândia, da Malásia, da China, das Filipinas, da Coreia, do Japão e afins é mais do que a minha cara.

 

 

Chama-se Boa Bao e abriu recentemente no Largo Bordalo Pinheiro. Um espaço giro com uma esplanada à porta e um pequeno jardinzinho interior. Um serviço hiper simpático, preços bastante acessíveis e pratos que quem é fã da Ásia como eu, até quase faz vir as lágrimas aos olhos.

Como eramos uns 8 resolvemos pedir uma entrada de Dim Sum e uns 4 pratos para partilhar. As doses são grandes e chegou perfeitamente.

 

 

Provei o Pad Thai de camarão, que é um dos pratos tipicos tailandeses e que estava para lá de bom. Para mim podia apenas estar mais picante. Uma carne de vaca em molho de feijão preto, prato originário da China, um noodle coreano de batata doce com carne de vaca e umas lulas e camarão tigre preto com massa vermicelli. Veio ainda arroz de jasmim e um wok misto de vegetais asiáticos.

 

 

Só posso afirmar que fiquei mais que fã…

Não aceitam reservas e a fila há porta a partir de certa hora é certa….

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *