Brownies de beterraba com chocolate preto

 

Cheguei de Viena de Áustria, andei pelo Porto e pelas Aldeias de Xisto, passei por Aveiro e foi até Madrid este fim de semana. Tem sido uma roda viva nos últimos tempos e estou em atraso com a publicação de vários posts sobre as últimas viagens.

Mas a verdade é que entre muito trabalho em atraso, tem me apetecido é cozinhar mais e escrever menos. Experimentar receitas novas, saudáveis, aventurar me em novos sabores, testar novas combinações.

Como foi o caso destes brownies que fiz ontem a 4 mãos com a minha pequena F.  Uma receita rápida, sem glúten, sem farinha , sem açúcares adicionados, mas muito gulosa. Ideal para quem segue uma dieta paleo ou low carb. Ou para quem não dispensa um docinho por dia mas não gosta que ele fique “retido” no corpo os próximos anos.

Para além do mais a beterraba é daqueles alimentos que faz bem a tudo e mais alguma coisa, o que nos faz ficar logo com a consciência mais do que tranquila.

Receita para uns 10 brownies:

  • 300 gramas de chocolate negro pelo menos com 70% de cacau
  • 4 ovos
  • 6 colheres de mel
  • 250 gramas de beterraba cozida
  • 1 colher de chá de fermento
  • juntar nozes ou amêndoas

Juntar tudo num processador de cozinha e misturar bem. Verter para as forminhas – eu usei de silicone –  e levar ao forno pré aquecido durante 40 minutos  a 180 graus.

Pode acompanhar com uns frutos silvestres que fica maravilhoso.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *