Brunch no Convento dos Cardaes

 

img_9301

 

Desde sempre que digo que a minha refeição favorita é o pequeno-almoço. Acho que era capaz de me alimentar de torradas, queijos, galões, ovos mexidos, frutas, granolas . Houve tempos em que tinha tempo – e apetite logo ao acordar – e fazia tais pequenos almoços, que a minha refeição seguinte era o jantar.

Hoje em dia a maior parte das vezes fico-me por um copo de água com sumo de limão, um iogurte e um café.  Sei que não é o mais saúdavel mas é o que o tempo me permite.

Por tudo isto e ainda por mais, quando me apanho com tempo para desfrutar de um belo brunch, as minhas papilas gustativas batem palminhas.

Que foi o que aconteceu no último Domingo no brunch do Conventos dos Cardaes, no Principe Real. Não conhecia a igreja, linda, não conhecia a obra – uma comunidade de irmãs Dominicanas que zela por 38 meninas/mulheres deficientes – e não conhecia o espaço, um belissimo claustro.

 

 

É aqui que desde meados de Novembro até 18 de Dezembro se irá realizar um fantástico brunch todos os Domingos das 12h30 às 17h00.

São 15 euros por pessoas e a reserva é mais que obrigatória. Tem tudo uma óptima apresentação e não fosse a minha mania de caber num bikini tinha-me atirado ao cesto dos croissants sem dó nem piedade. O cheirinho que emanava destes era qualquer coisa.

 

 

Mas não pensem que me perdi: a empada de pato soberba, a tarte de espinafres que delicia, o paté que acompanhei com doce de tomate caseiro, a salada de rosbife, os pãezinhos vários… nota-se muito que adorei?

E ainda por cima está-se a ajudar esta obra fantástica. Pena é não continuar para lá de dia 18 de Dezembro. Vamos fazer uma petição?

À saída ainda podem aproveitar e fazer algumas compras na loja onde se vendem produtos feitos no convento: compotas, chutneys, molhos picantes etc…

fullsizerender_4

 

Eu aproveitei para adiantar alguns presentes de Natal e comprei uma compota de maçã com goji, uma abóbora com amêndoa e outra de ameixas à Búlgara. E vou voltar…

 

fullsizerender_1

Para mais informações vão ao site: Convento dos Cardaes

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *