Cogumelos e espargos verdes… uma delicia

 

Adoro cogumelos, infelizmente cá nem sempre se encontra uma grande variedade dos mesmos. Aproveitando uma ida a Madrid, o F. trouxe esta semana um “carregamento” de cogumelos variados (pleurotos, shitake, mini setas etc..) e um molho de espargos verdes, que sabe se lá porquê no país de nuestros hermanos para além de mais saborosos, também são muito mais baratos.

Com tais iguarias, este foi um dos nossos últimos jantares: mistura de cogumelos salteados e espargos grelhados a acompanhar uma carbonara light.

Para começar, salteei os cogumelos com um fio de azeite, 2 dentes de alho laminados e uma pitada de piri piri em pó. Quando já estavam quase no ponto, adicionei uma mão cheia de coentros.

Aos espargos, comecei por cortar as extremidades duras e depois foi só colocá-los numa grelha, em lume médio, polvilhados de flor de sal e regados com um fio de azeite.

Para a carbonara light, salteei os bocadinhos de bacon (só a carne sem a gordura), adicionei rodelas de salsichas de frango e quando já estava tudo estaladiço, reguei com natas de soja. Adicionei a massa previamente cozida e envolvi. Já com o lume desligado envolvi a massa num ovo batido e polvilhei a carbonara com pimenta preta moída na hora.

Ficou delicioso.

image-445

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *