Espetadas de salsichas com arroz de pimentos

Tento ter uma alimentação saudável e regrada, prefiro carne a peixe, carnes brancas a vermelhas, bebo leite sem lactose, só como pão escuro, leio os rótulos de (quase) tudo o que compro, como pouco açúcar e muitossssss vegetais. Mas não sou extremista e acho que na razoabilidade está o ganho.

Gosto de salsichas e embora as coma muito raramente, não digo que não a umas boas salsichas, principalmente as de churrasco e picantes.

E com o calor que see fez sentir no último fim de semana, uma churrascaria foi uma opção maravilhosa para um almoço de família ao ar livre.

Para dar “uma no cravo outra na ferradura”, resolvi juntar às salsichas – picantes – , vegetais cortados às rodelas. Courgete e pimentos encarnados e verdes. Polvilhei com ervas de provence, sal e um fio de azeite e foi só grelhar. Acompanharam uns bifinhos de vaca grelhados com molho chimichurri- receita: http://pelomundo.pt/espetadas-de-peru-com-molho-chimichurri/

 

.

Para acompanhar fiz um arroz muito aromático. Fiz um arroz branco normal e reservei. Num wok salteei uma cebola roxa e 2 pimentos de cores diferentes, tudo cortado aos pedacinhos. Temperei com alho em pó e cominhos, reguei com um  fio de azeite e deixei cozinhar até o pimento e a cebola estarem amolecidos.

 

 

No fim juntei o arroz branco, envolvi bem e reguei com sumo de limão. Juntei algumas folhas de manjericão fresco. Ficou muito bom e um óptimo acompanhamento para o churrasco.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *