Filipinas – final do 1º dia: Praia de Alona

Antes do jantar, bebemos uma San Miguel  no bar Oasis, à beira – mar. Pela areia passeiam se casais, turistas, locais, grupos de amigos, crianças a saltitar.  Quase com os pés dentro de água, oferecem- se massagens em pequenas marquesas alinhadas na areia, vendem- se colares, óculos de sol, bolsas impermeáveis para telemóveis, protectores solares, repelentes, e tatuagens de henna. Barraquinhas ao longo da “‘marginal” vendem tours para ver golfinhos, tartarugas, para mergulhar, para fazer snorkeling, para ir às montanhas de chocolate ou ver os tarsiers, uns dos primatas mais pequeninos do mundo e que passam o dia a dormir pendurados pelas árvores.

 

 

Marcamos um tour a Balicasang, umas das Mecas do mergulho, infelizmente como esta é uma reserva só são permitidos 150 mergulhadores por dia e essa quota já está preenchida. 

Vamos fazer snorkeling e ver as vistas.

Jantamos no Pyramid, um buffet com algumas especialidades locais como um atum em escabeche ( de escabeche só tem o nome mas o molho é muito bom) carnes grelhadas com uma cobertura caramelizada ( os filipinos adoram pôr açúcar em tudo), e uns “spring rolls” pequeninos acompanhados com um molho picante, que estão deliciosos.

 

 

Terminamos com um passeio pela a areia até ao hotel. Sob um céu estrelado que promete o amanhecer de um dia lindo.

 

Deixe um Comentário