Fui almoçar a Viena e gostei…

Confesso, adoro salsichas, todas, frescas e enlatadas, de porco, de vaca, de vitela, de frango, de soja. Então quando acompanhadas com uma boa mostarda fazem as minhas delicias.

Na Alemanha desforrei-me, recentemente em Praga também tirei a barriga de misérias e em Viena como já não me recordo, resolvi ir conhecer o Hansi, a salsicharia vienense que abriu no Cais do Sodré.

 

 

Inagurada em Outubro de 2015, a Hansi promete oferecer  “uma seleção de salsichas que rivaliza as de Viena, todas produzidas com base em receitas tradicionais, passadas de geração em geração no açougue da  família na baixa Áustria – fiéis ao  lema “Qualidade desde 1951”.

Não provei as da década de 50, mas as de ontem estavam bem boas: e provei a KaseKrainer, descrita como ” o incontestável clássico das salsicharias vienenses, ligeiramente fumada e recheada com queijo Emmental.” Para acompanhar tem-se escolha uma salada ou umas batatas wedges ou uma salada de batata (batatas assadas com maionese, iogurte, especiarias, salsa e cebola roxa). Como o almoço foi tardio e o pequeno almoço pouco substancial não resisti e para além de uma salada com rúcula, requeijão, para e amêndoa tostadas, pedi ainda umas batatas wedges com molho de alho e coentros.

 

 

FullSizeRender_3

 

Estava tudo óptimo, mas a salada para mim podia vir menos temperada, demasiado azeite para o meu gosto.

O F. para além de partilhar as minhas batatas – uma dose do tamanho de Viena – pediu uma parecida com a minha mas em versão picante. Para acompanhar, veio uma salada de grão  com tomate, queijo feta, cebola roxa, lima e azeite. Estava tudo óptimo, mas para ele também demasiado azeite na salada. Disseram-nos ao fim quando o comentámos que há  a opção de se pedir o tempero à parte. Fica à dica.

 

FullSizeRender_2

 

O Hansi tem um ambiente descontraído, cadeiras às cores, posters pelas paredes, um serviço rápido ideal para almoço e uma esplanada com meia dúzia de mesas para os dias de sol.

FullSizeRender

 

Para além das salsichas – com mais de 10 opções – o Hansi também serve outro clássico da cozinha austríaca, o schintzel – panado de frango – que fica para a próxima incursão.

Mais informações no site da Zomato

 

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *