Landeau… o melhor bolo de chocolate do (meu) mundo

Gosto de Verão, de sol, de dias longos, mas também gosto muito de Inverno, de dias com frio e até céu cinzento. Acho que há programas completamente diferentes para uns dias e para outros e como não me imagino a beber caipirinhas num final de tarde chuvoso, também não concebo beber chá quente e comer bolo de chocolate num dia de Sol e 30 graus à sombra.

Aproveitando este Inverno e o inédito desejo de doces que esta gravidez me trouxe (antes comia um doce por ano, agora como um por dia ;-)) foi num destes finais de tarde conhecer a nova Landeau do Chiado, irmã da Landeau do Lx Factory.

Fica na Rua das Flores, no nº 70, perto do Largo de Camões e está aberto todos os dias das 12 às 19… embora tenha saído de lá às 19h30 e continuasse aberto e e entrar gente.

“Se tivéssemos que diferenciar os 2 espaços da Landeau, diríamos: Na Landeau da Lx Factory é como estar na cozinha da nossa avó à espera que o bolo saia do forno. E no da Landeau da Rua das Flores é como estarmos na sala, à mesa ou no sofá, rodeados de livros e da atenção que só uma avó sabe dar. Mas sempre envoltos pelo aroma a bolo de chocolate que nos torna inconfundíveis. Não é mais uma Landeau, mas tão só uma outra forma de degustar o mesmo bolo, preparado e entregue com o mesmo carinho e cuidado artesanal, que tem apaixonado gente um pouco por todo o Mundo”, é assim que a própria se descreve na sua página.

E que bela descrição está.

Adorei o espaço, adorei o bolo – que foi eleito pela Time Out como o melhor bolo de chocolate do mundo – adorei a lista imensa de chás. O meu era chá branco com côco e era delicioso. Adorei o ambiente confortável, a mesa de madeira corrida, a média luz, os sofázinhos, os livros e as revistas, as velas. Tudo tão intimista, tão acolhedor.

A regressar. Muitas vezes. Porque afinal o Inverno também pode e tem coisas boas. Tão boas.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *