Madrid – Mini roteiro

Adoro Madrid. Em geral gosto muito de Espanha, comecei por preferir Barcelona, mas nos últimos anos a capital espanhola conquistou me pela certa.
Já lá fui várias vezes e descubro sempre sítios novos numa cidade vibrante, gira, com estilo. As pessoas são bonitas, bem vestidas, os restaurantes elegantes, com onda. Não chegam dias para conhecer tanto sítio novo.
Por mim ia lá pelo menos uma vez por ano, para rever amigos queridos e conhecer os novos spots.
Estive lá há cerca de um mês e foi mais uma vez um fim de semana inesquecível. Cheio de onda. Que me deixou de rastos mas com muitas e boas recordações.

 

Começamos na sexta à noite por um espectáculo de flamengo nos arredores da cidade. A artista principal, Isabel Soto, foi discípulo do grande Antonio Gades e é uma maravilha em palco. Acreditam que nunca tinha ido ver um espectáculo destes? E o que adorei, fiquei completamente hipnotizada.

Melhor do que estar para aqui a escrever, é mesmo por um vídeo da noite. Grande noite.

 

Embalados pela música e pela dança, seguimos para o Snobissimo, aquelas discotecas clássicas madrilenas, irmã gémea do nosso Van Gogo, até as mesmas alcatifas, o mesmo cheiro a décadas de fumo de tabaco impregnado, as mesmas músicas de sempre. Uma noite que acabou por ser de revival, sem vestidos de tafetá 🙂

No dia seguinte depois de uma manhã de passeio pela Castelhana e Gran Via aproveitando o sol maravilhoso, resolvemos ir fazer o que melhor se faz em Espanha, tapear.
O local escolhido por indicação de uma amiga que tem imenso jeito para a coisa, foi ao Ana La Santa, na Plaza de Santa Ana no Bairro das Artes.

 

Uma praça girissima cheia de esplanadas, um restaurante cheio de pinta, petiscos do melhor.
Pedimos vários pratos para partilhar e posso dizer que por mim podiam ver todos outra vez, em dobro ou triplo 😉

As croquetas de jamon então.. ui… podia me alimentar disto para o resto da vida. Adorei também os mexilhões com molho de lima e coentros , os calamares andaluzes com aioli negro, as anchovas com pão com tomate, o tártaro de salmão com abacate. E as sobremesas… ui… tudo delicioso!!!!

E hoje fico por aqui… mas amanhã prometo mais… Madrid me encanta 😉

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *