Mais uma receita que fiz no Showcooking

Bruschettas à Withsundays

 

IMG_0017

Por incrível que possa parecer, a primeira vez que provei pesto não foi em Itália mas na Austrália. A bordo de um veleiro, ao largo das Withsundays, umas ilhas mais próximo do paraíso do que da terra.

Eramos seis passageiros de vários nacionalidades – holandesa, irlandesa, portuguesa, alemã – e 4 tripulantes italianos. Quatro jovens amigos, ex-economistas e ex-engenheiros que um dia tinham resolvido mudar de vida, pôr de lado as gravatas e atravessar meio mundo para chegar à Austrália e comprar um veleiro. Na altura viviam dos tours que vendiam: três dias a velejar pelas Withsundays. Nós entre mergulhos e noites ao luar, eles a prepararem petiscos, gins tónicos e a contarem histórias das suas aventuras.

Estas bruschettas de tomate e pesto foram umas das tapas que nos serviram entre mergulhos, ao final da tarde de mais um dia memorável. Ainda me lembro da música que tocava na altura, “Here comes the sun” dos Beatles, do corpo salgado, da sensação dos pés descalços, da pele tisnada. Há momentos únicos. Há momentos que ficam para sempre.

  • Para 4 pessoas
  • 4 fatias de pão de  Mafra ou alentejano
  • 1 tomate às rodelas
  • 1 colher de sopa de molho de pesto
  • manjerição
  • azeite
  • sal

Não há entrada mais rápida. E deliciosa. Basta torrar ligeiramente as fatias de pão, cortar o tomate aos cubinhos e juntar uma colher de sopa de pesto. Envolva bem.

Tempere as fatias de pão com um fio de azeite e um pouco de alho em pó e cubra cada uma com a mistura do tomate e do pesto. Pode pôr manjericão fresco, picado, por cima ou até umas rodelas de azeitonas. Sirva enquanto as fatias estiverem quentes.

 


Austrália 239 Austrália 247 Withsundays (21) Withsundays (22)

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *