Muito bey

Há uns bons anos atrás surgiu a oportunidade de ir fazer uma reportagem para a Blue Travel a Beirute. Tinha sempre ouvido dizer que era uma cidade linda,a  Paris do Médio Oriente e fiquei muito contente de finalmente ir conhecer.

Mas afinal acabei por não consguir ir e foi em meu lugar um colega que veio de lá a dizer maravilhas.

Prometi a mim mesma que iria em breve, mas passado pouco tempo, começou o clima de instabilidade no Líbano e até agora não voltei a ganhar coragem para ir até lá.

Bem mais perto, resolvi ir uma destas últimas noites conhecer o novo restaurante libanês que abriu no Cais do Sodré, em Lisboa: o Muito Bey.

 

mb3

 

Restaurante simpático criado por um casal de libaneses apaixonado por Lisboa que resolveu dar a conhecer as coisas boas que se comem lá pela sua terra: muitos mezzes (petiscos em libanês) para partilhar, algumas saladas e vários grelhados compôem a ementa.

 

mb

Ah não esquecer o pão caseiro que pode pedir simples ou com coberturas (tomilho com tomate, cebola e hortelã, queijo branco libanês com pasta de pimento vermelho, iogurte cremoso coado com hortelã etc…).

 

mb2

 

Eramos 5 e começámos pelo couvert: azeitonas curadas com nozes, frutos secos assados, pickles caseiros e azeite com tomilho.

Pedimos depois uma pasta de beterraba cozida com tahini e uma pasta de beringela assada também com tahini. Se a primeira estava boa, a segunda então estava maravilhosa.

 

mb 5

 

Para acompanhar vieram ainda uns falafel – croquetes de grão fritos que estavam bons mas nada comparados com os que comi há uns anos em Belém, na Palestina.

Por fim terminámos com uma espetada mista que veio de vaca, borrego e frango marinado com molho de alho. Para alguns estava um pouco seco, para mim estava bem saboroso.

O atendimento foi simpático, embora pouco cuidado, nada que não se possa ir melhorando.

Aconselha-se reserva, era uma terça feira e a casa estava cheia.

Mais informações no site da Zomato

 

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *