O meu primeiro Pho Pu

IMG_0634

 

Já aqui escrevi vezes sem conta como fiquei apaixonada pela cozinha vietnamita. Foi dos países onde comi melhor  e então os Pho’s levaram-me aos céus.

Para quem não sabe os “Pho”‘s  são a especialidade vietnamita que consiste num tipo de sopa com carne, ou peixe, num caldo cheio de especiarias asiásticas como o anis, gengibre, cravinho, canela ou cardamomo.

Para acompanhar leva rebentos de soja, noodles de arroz, cebolinho, coentros, sumo de lima, etc…

Depois de uma incursão recente aos supermercaos asiáticos do Martim Moniz resolvi lançar mãos à obra e fazer o meu primeiro Pho Pu.

Para simplicar comprei um frasco já com a pasta para fazer o caldo. O caldo deve ser feito com a cozedura de ossos e carnes, o que realmente não é daquelas coisas que façamos todos os dias. Assim simplifiquei e garanto que o sabor estava muito perto do original.

Para juntar ao caldo, cortei cebolinho às rodelas, piquei folhas de manjericão e coentros, cozi massa de arroz, salteei levemente alguns cogumelos e um punhado de rebentos de soja. Fritei umas tiras de bife fininhas com um pouco de azeite e cortei às rodelas uma malagueta dedo-de moça deixando algumas das sementes.

 

FullSizeRender_1

 

Em cada tigela juntei um pouco de cada coisa ao caldo. Adicionei ainda meio sumo de lima e polvilhei com cebola frita.

Ficou delicioso. Não me matou as saudades do Vietname que essas são muitas, mas tornou-me o serão de ontem mais quentinho 🙂

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *