Pote Velho – um restaurante a não perder

Se estão a pensar que este é mais um artigo sobre um dos muitos restaurantes hiper trendies que pululam pelo Porto nos últimos tempos, podem virar já a página.

 

 

Este não é um spot, não tem pratos gourmet, nem chefe de nome conhecido, a não ser por quem o que conhece. A ementa não tem carpaccio, nem ceviche, nem braseados. Mas comida tipicamente portuguesa, servida em travessas de barro, há toalhas aos quadrados, cachecóis do F.C.P, televisão acesa – sem som felizmente – folar, presunto e queijos. Tudo em doses familiares que no Norte não se quer ninguém a passar fome.

 

 

Chama se Pote Velho, fica em Ramalde e tem paredes de pedra, um ambiente rústico e uma ementa cheia de pratos tradicionais como arroz de pato à antiga, alheira de Mirandela e cozido à portuguesa.

Pela minha parte provei um polvo no forno com batatinhas que estava para lá de tenro e saboroso. Veio também um bacalhau à Minhota com cebolada e batatas fritas às rodelas, que estava uma delicia. As couves de acompanhamento estavam também elas deliciosas. 

 

 

Mais informações em Zomato

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *