Queques de banana e coco

 

A minha pequena F. desde que foi para a escolinha anda com uma fome voraz. Principalmente entre o almoço e o jantar, por ela lancha 4 vezes. Como estou cada vez mais apologista de uma alimentação saudável, longe de produtos processados, açúcares e gorduras desnecessárias, tenho apostado em aprender a fazer snacks saudáveis. Toda a gente sabe como os miúdos adoram entupir-se de bolachas, iogurtes cheios de açúcares e corantes, bolos e bolinhos, cereais que de cereal têm pouco e por aí fora.

Estes queques foi uma das minhas últimas descobertas e para além de terem ficado óptimos, foi uma óptima desculpa para irmos as duas para a cozinha “brincar” aos tachinhos.

Para além de um óptimo lanche para a meio da manhã ou da tarde, também tem servido para eu própria “meter coisa qualquer na boca” de manhã a caminho do ginásio. Aqui fica a receita para uns 10 queques pequenos.

  • 2 bananas
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de amêndoas ou nozes aos pedacinhos
  • 2 colheres de sopa de coco ralado

Misturar tudo num processador de cozinha e levar ao forno pré- aquecido a 180 graus durante uns 20/25 minutos. No fim, polvilhar com coco ralado a gosto. Difícil não é? 😉

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *