Restaurante As Escadinhas

E do Porto descemos até Aveiro para um fantástico almoço na Costa Nova. Um dia de sol e e calor, um passeio à beira da ria e por fim uma pausa um maravilhoso repasto.

 

 

Das últimas vezes que parei em Aveiro fiquei sempre pelos restaurantes da primeira linha, onde se paga mais por supostamente se ver a ria, mas onde esta só se consegue vislumbrar a custo por entre os carros estacionados.

A verdade é que das últimas vezes não ficámos muito contentes nem com os preços, nem com a qualidade do serviço, por isso desta vez, resolvemos ir à descoberta lá para as traseiras.

E em boa hora fomos. Logo na segunda linha, descobrimos um pequeno restaurante numas escadinhas com o nome… Escadinhas. Uma sala lá dentro cheia, meia dúzia de mesas cá fora, uma lista repleta de iguarias, algumas delas bastante raras de encontrar, como a feijoada de samos de bacalhau (bexiga natatória do bacalhau) que saltou logo da ementa para a mesa, mal o F. viu que havia. Eu ainda provei e posso garantir que estava bem boa.

 

 

Quanto a mim, fintei as massadas e os arrozes com marisco, peixe e afins, a feijoada de búzios e a caldeirada de enguias e deliciei- me com um robalo do mar, coisa que se virmos pelas peixarias dos supermercados, está praticamente em vias de extinção. Os legumes que vinham a acompanhar o robalo eram uma maravilha.

 

Avenida da Bela Vista, 147 | Costa Nova, Aveiro, Portugal

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *