Sandeman

 

 

Não acho grande piada a vinho do Porto, é adocicado de mais para o meu gosto. Daí nunca ter tido grande curiosidade no restaurante-bar Sandeman que abriu há uns tempos no Chiado, no bonito Largo Bordalo Pinheiro. Largo que desde a remodelação está pejado de esplanadas giras e muita animação.

 

 

Mas esta última semana lá fui petiscar alguma coisa antes de uma ida ao Teatro da Trindade e posso dizer que me surpreendeu bastante pela positiva. Apesar do espaço interior ter demasiados dourados para o meu gosto, a esplanada está muito simpática, o atendimento agradável e um menú com petiscos e pratos mais compostos que é uma delicia.

 

 

Há tábuas de queijos e enchidos, croquetes de alheira, sanduiches e saladas várias e há pratos mais sérios como arroz de pato com fumeiro ou feijoada de pernil de porco.

Como estar sentado numa peça não se compadece com digestões difíceis, optámos por uma salada de rosbife com maionese de tártaro que estava divinal – podia era ser maiorzinha 😉

 

IMG_2395

 

E uma sanduiche de salmão fumado em pão chapata que estava muitooooo boa também, e essa sim, de um tamanho considerável.

 

IMG_2397

 

Para acompanhar, fiz uma rasteira ao Vinho do Porto, mas a verdade é que a lista até apresenta uma série de cocktails à base do Porto e até sangrias também com Sandeman.  Fica para a próxima 😉

 

 

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *