Sopa Thai de frango com caril vermelho

 

Já aqui confessei várias vezes como sou uma fã inveterada do Jamie Oliver. Tenho todos os seus livros, já fiz dezenas de receitas suas e a verdade é que ainda não houve uma única que não ficasse exactamente como ele diz, ou que não demorasse exactamente o tempo de confecção que ele apregoa – isto no caso das refeições em 15 minutos. Vá não são 15 mas são 20 e que fica tudo maravilhoso e com ar de que se esteve uma tarde inteira à volta do fogão.

Quando soube que o moçoilo tinha editado um novo livro só não me lancei em voo encarpado para a livraria mais próxima porque o Natal está aí à porta e tenho esperança que alguém me o ofereça 😉

 

Qual não foi a minha surpresa quando me dei conta que já há um novo programa de televisão baseado neste livro. Estava eu a correr na passadeira do ginásio e a fazer zapping quando senão que, tufas, me salta à frente dois episódios de receitas hiper fáceis e rápidas só com 5 ingredientes cada.

Fiquei de tal forma fã que mal saí da passadeira pus me a escrever as receitas e uma saltou ontem do papel para a minha mesa. E ficou uma delicia. Fiz tal e qual a receita do Jamie mas pus metade da pasta de caril, mais um pouco de água e acrescentei no fim uns cogumelos laminados e sumo de lima. Que maravilha.

 

 

Ah quem não gostar de picante, esqueça, esta receita é bomba 😉

Receita para 4 pessoas:

  • 4 coxas de frango sem pele
  • 300/400 gramas de abóbora
  • 100 gramas de pasta de caril vermelho (encontra nas partes internacionais dos supermercados)
  • um molho de coentros
  • 1 embalagem de cogumelos laminados frescos
  • 2 limas
  • 1 litro e meio de água

Num tacho de fundo largo colocar o frango, a pasta de caril, a abóbora aos cubos, os talos dos coentros picados, o leite de coco e a água. Tapar e deixar a cozinhar em lume médio durante 1h20. Ao fim deste tempo, retirar o frango, desossar e polvilhar de coentros. Adicionar os cogumelos ao caldo e cozinhar durante mais 10 minutos. Servir o caldo com o frango e adicionar em cada tigela algumas gotas de sumo de lima.

 

 

Já viu que prato simples e maravilhoso?

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *