Um mini-roteiro do Porto

Há tempos que andava a ouvir falar como o Porto estava giro, cosmpolita, trendy, etc…

E ir ao Porto, nada. Até que uma querida amiga resolveu fazer 40 anos e festejá-los “levando” 7 amigas a passar um fim-de-semana no Porto. E que giro que foi. E que giro que está o Porto. Cheio de restaurantes giros, barzinhos, lojas, cafés, alguns pós-modernos, outros mais trendy, outros muito vintage.

As ruas pejadas de turistas a dar cor, a Ribeira mais animada que nunca, a Foz na sua placidez burguesa, com os seus palacetes e as suas ruelas, o cais de Gaia cheio de esplanadas. A Rua das Flores com lojas lindas, o Bolhão fechado o que foi uma pena. E de noite? Que animado está o Porto de noite, principalmente a a zona das Galerias de Paris, onde apetece entrar em cada bar, quão o bom ar que têm. E as ruas cheias de gente. Uma animação. E tudo bem vestido, com pinta. Nada como os lisboetas que se arranjam para sair à noite como se fossem só ali à esquina comprar 2 pães e 200 gramas de fiambre.

 

 

Tivemos sorte e apanhámos um fim-de-semana lindo com o céu muito azul e um sol radioso. Ficámos hospedadas num hostel fatástico, o Yes Hostel, que aconselho vivamente. Fica mesmo nos Clérigos, o que fez com que conseguissemos andar a pé para quase todo o lado – menos Foz, Boavista e Serralves como é óbvio – tem tudo muito compostinho e limpinho, uns empregados muito simpáticos e o preço do quarto inclui pequeno-almoço.

Chegámos num Sábado já ao final da manhã e depois de um curto passeio pela zona os Clérigos, descemos até à Robeira, atravessámos a ponte – e que lindo que é o Porto visto da ponte – e fomos até ao Cais de Gaia. Aí depois de muitas idas e vindas, acabámos por assentar arraias na esplanada das Caves Sandeman onde comemos um belíssimo almoço: sardinhas de conserva com compota de pimento e broa de Avintes, , bruschettas de salmão e mozarela, salada cabrese etc….

O calor era mais que muito e pedia um almocinho light… já à noite desgraçámo-nos 😉

Mas isso agora não interessa nada,  fica para amanhã….

 

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *