Yakuza first floor … a um passo do céu

Não faço parte do séquito do Olivier, nem sou das que corre histérica a cada inauguração de um novo restaurante seu.  Já gostei de alguns, já não gostei nada de outros, não conheço todos.

Só isto explica que só esta semana tenha ido conhecer o seu restaurante ja pontes, Yakuza 1º Floor, dois anos depois de ter aberto.

 

 

Instalado no primeiro andar da antiga Real Fábrica das Sedas, junto ao Largo d Rato, o Yakuza First Floor é um espaço de decoração oriental, inspirada na máfia japonesa. Já conhecia o espaço quando era o restaurante Rota das Sedas mas fiquei agradavelmente surpreendida com a nova decoração. Elegante, sofisticada, com diversas salas e recantos, um ambiente muito intimista, e a grande sala com um balcão fantástico sob um tecto magnifico.

 

 

É um restaurante que estaria bem em qualquer parte do mundo.

Quanto aos pratos, bons sem dúvida, sem serem no entanto excepcionais.  Alguns muito originais, como o que vem com um ovo de codorniz no topo, as gyosas banais, os California Roll pouco apurados, os rolls com Soft Crab nada do outro mundo, os niguiris maravilhosos, com o arroz de sabor meio cítrico,  as peças de sashimi fresquissimas e cortadas de formas peculiares.

 

 

A apresentação em geral do mais esmerado possível. Os preços estratosféricos. E mais uma vez não percebo como é que num país como Portugal temos uma carta de vinhos com valores em média de 30 euros. O vinho mais barato custava 18 e era chileno. Why?????

Mais informações em Zomato

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *