10 dias de um novo bebé Pelo Mundo

10 dias meu querido bebé menino, fazes 10 dias, e eu que nunca pensei ter nem outro bebé, nem um bebé menino, cada vez que olho para ti continuo a ficar maravilhada. 

Depois de uma gravidez “linear” – como apelidaram as enfermeiras no dia do parto – nasceste numa cesariana relâmpago ao contrário da tua irmã que foi tirada a ferros num parto dos demónios. 

Tirado de dentro da minha barriga adormeceste na balança, num prenúncio da placidez que te vem estampada nos olhos.

Pequenino, foste apelidado de ratinho pelo teu pai, e de bebé contemplativo pelo pediatra. 

 

 

A verdade é que em 10 dias ainda não aprendeste a chorar, estás sempre bem, na tua, a olhar em redor, sem inquietações nem dramas. Comes bem, dormes bem… parece que vieste ensinado. Preparado para não destabilizar a casa e entrar devagarinho, com pezinhos de lã.

Tens cabelo, como o teu pai nunca supôs, depois de ter tido 3 bebés carecas. Uns olhos grandes, de um azul profundo, e logo que te puseram em cima de mim, ainda na sala de partos, abriste os olhos e olhaste para mim. Desde então que me olhas fixamente, com um olhar penetrante, mas calmo. 

E nós? Nós estamos completamente apaixonados, babados, derretidos. A tua irmã F não te tira as mãos de cima e muda de voz para falar contigo. Eu não caibo em mim de coração tao cheio que estou e já estou mais que convencida que tinhas mesmo que vir e que já quase nem me lembro de como tudo era antes de estares por cá. 

 

 

10 dias meu pequeno bebé menino e parece que já é uma vida. Trouxeste nos vida. Trouxeste nos amor. Ha muito tempo que não chorava tanto de felicidade. Que não sentia tanto medo. Tanto orgulho. Tanta paixão. E que ao mesmo tempo me sentisse tão em paz. 

E só agora a viagem começou. 10 dias meu pequeno bebé menino. Que Deus nos dê saúde para que a vida nos seja longa e feliz lado a lado. 

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens