Adoro sushi, comida asiática em geral e o chef Paulo Morais em particular. Fã do saudoso restaurante Umai, não sei como demorei tanto tempo a ir conhece a School, a escola de sushi que este montou no Amoreiras Plaza.

É o primeiro Restaurante Escola de comida japonesa, em Lisboa e existe desde 2013 – shame on me 🙁

No School não há ementa, os alunos estão atrás do balcão e os clientes podem dar a sua avaliação. E ainda por cima os preços são bastante abaixo dos praticados no geral quando se fala de sushi.

Assim que aprendem o básico os alunos são “lançados” ao balcão do School para fazer o almoço e o jantar dos clientes. O sushi é preparado na hora e há duas opções, uma à la carte e outra que é a” box free style”: o  cliente pede uma box com 2, 18, 24, 32 ou 40 peças  peças e pode especificar alguma preferência ou alertar para algo que não goste.

Há ainda ceviche, tártaro school, chirashi, yakisoba, salmão teriaky, e yakitori. Tudo a preços que variam entre os 7 e os 12 euros.

Eu provei a box free style e adorei. Para completar pedi ainda um uramaki spicy que estava  delicioso.

 

O espaço é simples, despretensioso, os alunos trabalham no balcão à vista e o serviço é rápido e simpático.

A voltar. Em breve.

Tags:
Deixe um Comentário