5º dia – A sobrevoar o Delta do Okavango

Os elefantes são preguiçosos é o que posso concluir. Acordamos por volta das 6h30 para tomar o pequeno almoço e no lago onde na noite se reuniam dezenas deles, ainda não está um único. Pouco madrugadores estes bichinhos 🙂


Depois do pequeno almoço é hora de arrancar rumo a Maun, a maior cidade da região do Delta do Okavango.

image8

São cerca de 4 horas de viagem que nos levam a um dos momentos mais esperados nesta viagem: um voo de uma hora sobre o Delta, numa pequena avioneta de 7 lugares. Quem já viu o África Minha e consegue-se relembrar da cena em que a Meryl Streep voa sobre a savana africana pode ficar com uma ligeira ideia do que foi este meu voo pelo Delta.

 

Quem não viu o melhor é mesmo parar de ler e centrar se apenas nas fotos que não há palavras que descrevam a beleza da paisagem.

 

Há momentos inesquecíveis na vida e tenho a certeza que este é um deles. Emocionante mesmo, muito. A verdade é que todos os sete permanecemos calados durante o voo, suspensos no momento, de olhos vidrados no cenário que se ia desenrolando aos nossos pés. E as manadas de elefantes, de girafas, de hipopótamos, de gazelas. E o verde e o azul e a cor da terra e o horizonte sem fim. E tudo e tanto. E que mundo lindo é este e que privilégio é descobri -lo.

image7

E no fim descemos da avioneta de pernas bambas e coração cheio. Sem palavras. Não há palavras.
Nessa noite para terminar mais um dia de sonho ainda fomos presenteados com um show de danças locais no Sedia Riverside Hotel onde ficámos alojados.

IMG_8285

Deitamo-nos cedo, depois de um jantar à beira da piscina, desejosos de uma noite a sonhar com as imagens que nos encheram o dia.

Tags:
Deixe um Comentário