Não quero ser repetitiva, mas minha querida bebé estás gira, mas gira… Nestes últimos dois meses aprendeste tanto, viveste tanto… Continuas com um ar estupidamente feliz, já dás gargalhadas e palras como se não houvesse amanhã.
Já descobriste os pés e adoras mete-los na boca. Estás te sempre a babar e embora digam que é dentes, a verdade e que há 3 meses que és uma bolinha de cuspo mas dente, nem um para amostra.
Aprendeste a virar te e a revirar te e de um dia para o outro passaste a dormir a noite toda, das 9 as 8, só com algumas interrupções para beberes a água.
Deixaste o teu bercinho e passaste para a cama de grades onde te sentes livre para rebolar, fazer pontes e dar pinotes… Acordas sempre com os pés para a cabeça e nem vale a pena tapar te, dás logo dois pontapés e lá vão lençóis e cobertas.
Quando te vamos buscar à cama de manhã, ficas tão feliz de nos veres …. E abanas os braços e as pernas e dás gargalhadinhas… E é tão bom. Continua sempre assim, minha filha, com essa alegria contagiante.
És a alegria da tua família e de muitos dos nossos amigos.
Já aprendeste a adormecer sozinha, abraçada ao teu amiguinho, um leão vestido com um pijama oferecido pelos colegas madrilhenos do pai.
E por falar em Madrid, ainda não foste lá, mas nestes dois meses fartaste de passear. Fins de semana em Vilamoura, em Pedras del Rei, no Alentejo e em Santarém. Foste pela primeira vez à praia e à piscina e adoraste. Cheira me que vais ser nadadora salvadora 😉
Nestes dois meses foste a um baptizado, a um casamento – da tua prima Margarida – e a várias festas de anos. E portaste te sempre tão bem.
Foste a Fátima acender uma velinha e desceste aos confins da terra nas Grutas de Mira D’Aire. Vibraste com os jogos do Mundial e como feliz que és, estiveste nas tintas para as perdas e só vibraste com as vitórias. Foste ao teu primeiros BES Photo, à tua primeira cocktail party e a sardinhadas em Alfama. E sorriste para todos os que passaram por ti.
Conheceste mémés e ganhaste um novo “primo”, um Labrador lindo, castanho de olhos verdes, que em dois tempos se tornou o teu guardião.
Na maioria do tempos és calma, bem disposta, uma bolinha de mimo e baba, como te apelido.
Continuamos a trocar as voltas às rotinas – ainda nos últimos quatro dias adormeceste em quatro camas diferentes – mas o que te falta em rituais sobra te em amor. E pareces tão feliz assim que não vejo grande necessidade de mudar. Sais aos teus e isso já está na cara. Na tua cara. De olhos enormes, sempre muito atenta a tudo o que te rodeia.
Continuas quase sem cabelo nenhum e na rua, quando passas, chamam te Nenuco e desejam nos muitas felicidades. Tu em troca espalhas sorrisos.
Já começaste a comer papas, sopas, frutas e iogurtes e parece que nasceste ensinada tal foi a facilidade com que te habituaste à colher. Gostas de tudo menos de papaia e de abacate, dizem que sais ao teu pai e eu não duvido. Inclusive, tal como ele, já és também benquista, com direito a cartão de sócio e tudo.
Mas voltando “à comidinha”, estou desejosa de te poder sentar à mesa connosco e dar te a provar tanta coisa boa que o mundo tem… falando de culinária 🙂 será que vais gostar de sardinhas? E de amêijoas? E de caracóis?
A tua nova médica diz que apesar de comeres sem parar és mais esguia do que redonda e que é provável que comeces a andar cedo… Estamos tramados, com a genica que tens não imagino o que será de nós quando saltares do carrinho para o chão.
Nos últimos tempos começaste a estar um bocadinho mãezinha, preferes que seja eu a dar te as refeições, adoras o meu colo, choramingas se te desapareço da vista, mas continuas uma simpatia para meio mundo. Cheira me que nasceste mesmo para ser feliz e isso para mim é todo o caminho andado para me fazer estupidamente feliz a mim também.
Continua assim minha pequena bebé… Continua assim… Estás a viver o teu primeiro Verão… Nunca te irás lembrar dele, mas eu e o teu pai tenho a certeza absoluta que nunca o iremos esquecer.
Bem-vinda minha querida bebé ao primeiro verão azul da tua vida…
Deixe um Comentário