6º dia – Até ao Tiger Nest….

Pode-se dizer que o último dia no Butão não foi para meninos, ou neste caso para meninas 😉

O programa era subir ao Tiger Nest – Ninho do Tigre – , um dos mais icónicos mosteiros do Butão. Construído numa escarpa a 300 metros de altura no século XVII foi devastado por um incêndio em 1998. Apesar de ser bastante dificil lá chegar – hora e horas de subida – resolveram voltar a reconstruí-lo.  É considerado um dos 10 templos mais sagrados do mundo budista e alberga apenas monges de “alta patente”. E com boas pernas 😉

 

 

A subida até à cafetaria, mais ou menos a meio caminho até pode ser feita a cavalo, mas a partir daí são cerca de 700 degraus que desafiam os mais fortes e deitam ao chão os mais fracos.

 

 

Eu que nos últimos tempos estou longe de estar na minha melhor forma física, lá amarinhei até à afetaria – 1h30 a subir – e depois encostei-me às boxes. O F. que gosta de desafios e exercicio é com ele lá continuou montanha fora. Regressou três horas depois cansado, mas realizado.

Diz que é lindo e eu vejo pelas fotografias que sim 😉

Para despedida do Butão, e depois de mais uma hora a descer pela montanha fora, passámos o resto da tarde a desfrutar do hotel e de um espectáculo fantástico de danças e canções locais. Adoreiiiiii.

Foi sem dúvida uma das grandes viagens da minha vida.

 

 

Tags:
Deixe um Comentário