Eu sei que ja abriu há alguns tempinhos mas confesso que só fui lá neste último mês.
Chama-se A Praça, fica no Lx Factory em Lisboa – que já tem um parque de estacionamento adicional, que estacionar lá era um inferno – e tem um ar giro, mas giro.
Daqueles restaurantes em que sentimos que estamos noutro sítio do mundo. Podiamos estar no Meatpacking em Nova Iorque, no bairro das Nine Streets em Amesterdão ou outros que tais.
Fui lá jantar – reserva mais que obrigatória – e apesar de ter brick a brak – é assim que se escreve? – a dar com pau, o resultado é agradável.
O serviço uma simpatia e a ementa daquelas feitas para agradar a gregos e troianos. Não é o supra sumo mas não desilude: há hambúrgueres, bifes e saladas, há polvo salteado mas também ceviche, bacalhau com migas mas tambem tabulet de bulgur. Uma miscelânea de sabores, tendências e influências que salta da decoração para a carta, mas tal como resulta na primeira, também resulta na segunda.
Pelo lado que me toca terei que lá voltar para provar os petiscos, uma carta extensa de pratinhos para partihar: peixinhos da horta, ovos verdes, choco frito, morcela da Guarda, pimentos Padron com queijo de cabra e mel e etc e etc…
Para mais informações podem ir ao site da Zomato.
Deixe um Comentário