As minhas amigas são (MUITO) melhores que as vossas…

Não sou muito dada a cutchi-cutchi, coisas fofinhas e afins. Não gosto muito de bonecadas e embora esteja longe de ser uma pessoa séria, acho não tenho muito desenvolvido o lado criança… mas vou ter um filho e ainda por cima uma bebé menina e como toda a gente sabe as meninas são a coisa mais “pirosa” que Deus ao mundo deitou… e eu que sempre me vi como mãe de rapazes, despachados e de joelhos rasgados, estou surpreendentemente deliciada com a ideia de ter a casa invadida por Barbies (pronto uma ou outra, mas Hello Kitties estão proibidas), folhos, laços e lantejoulas… é verdade. Quem diria…. estou quase, quase a tornar me uma “pessoa fofinha” (ou talvez não).

Tudo isto para dizer que Domingo passado, contra tudo o que algum dia supus vir a viver, vi a minha casa ser invadida por um bando de mulherio – vulgo amigas, irmã, cunhadas e sobrinhas – para um Baby Shower ou em português, chá de fraldas. Qualquer coisa que trocada por miúdos resulta num grupo de mulheres a falar sobre bebés enquanto comem cupcakes e bebem chá. Uma realidade muito longe do meu universo habitual, mais próximo de um bom copo de Duas Quintas e de umas tapas de Manchego e de Jamon Serrano.. mas enfim… vem aí uma bebé menina e há que recebê-la à altura.

E não é que adorei? É verdade. e tenho a certeza que se a F. pudesse ter tido uma presença mais participativa também tinha adorado. Mas ainda é um bocado mona, a miúda….;-)

Como já referi a minha praia é mais copos de três e pastelinhos de bacalhau, mas gostei imenso da versão cupcakes e mini vol au vents… assim só mesmo para experimentar o outro lado do filme 😉 E a verdade é que o outro lado do filme também tem imensa piada.

Não estou à espera que me façam uma lobotomia daqui a um mês, mas se me ouvirem a escapar algum gugu dadá, finjam que não ouvem ok?  Se tudo correr bem será uma fase transitória, se tudo correr mal, ficarei uma mãe presunçosa e insuportável e o Baby Shower foi mesmo a última vez que vi as minhas amigas (e dou-lhes toda razão) 😉

Entretanto e voltando ao chá da F., queria agradecer muito, muito, muito a todas as meninas que transformaram este dia tão especial, estando ou não presentes em carne e osso – M. adorei o bolo, nem o consegui cortar com pena de o estragar, S. e J. muito obrigada pelo aerosol, já o experimentei e espero que sirva apenas para eu fazer umas limpezas de pele com o vapor, fica o máximo a sério ;-)).

Adorei os scones, as mini bolinhas de carne, os vol au vents, o bolo de maçã, a tarde-sempre-magnifica-da C., os cupcakes de capa de revista, os macarons e a forma ligeira e despachada como fizeram, desfizeram, arrumaram, limparam e bateram com a porta… estão contratadas desde já para a organização das festas da pequenina F. dos próximos anos… sim que vela para ela apagar até aos 21 anos já eu tenho – obrigada N. e B. .
Muito obrigada a todas as passarinhos pelo cabaz com produtos vários- espero que o livro de instruções venha lá dentro tb 😉
Muito obrigada à M. pela toalha de banho. A partir de Janeiro quando quiseres vir cá dar lhe uso, está à vontade 😉 Ao final da tarde, é só tocares à porta, prometo abrir rápido, rápido.

Muito obrigada pelos collants mini-mini, pela camisa e bolero das tias e primas.
Muito obrigada pelos babetes, chuchas e afins que tenho a certeza que me irão dar muito jeito – parece que eu e o pai da moçoila nos vamos babar um bocado, não é?
Muito obrigada à P. que trouxe uma pequena menina para a F. brincar… pena que ainda estão as duas muito timidas 😉
Muito obrigada à S. pelo ovo maravilha e pelas dores nas costas que assim vai poupar ao pai da criança.
Muito obrigada à T. pelo intercomunicador… se eu quiser dormir descansada e só por a F. no quarto dela e desligar o aparelho para não a ouvir, não é? 😉
Muito obrigada a todas pelas mensagens que deixaram à F., se Deus quiser, um dia vai lê-las e perceber bem o quanto já era desejada por este bando de tias giras 😉

E com tudo isto, termino por  dizer, que realmente com amigas assim fico bastante mais descansada, a F. vai estar em boas mãos…. quando eu tiver que ir fazer uma viagem de trabalho inadiável para uma qualquer ilha grega.

Prometo mandar postais.

Então, tenho ou não tenho razão e as minhas amigas, são muito melhores que as vossas?

 

Tags:
Deixe um Comentário