Bacalhau à Bráz com legumes

Sempre me preocupei com a alimentação, mas então desde que a pequena F. Nasceu que o meu interesse por uma alimentação saudável aumentou. Tento que coma muitos legumes e fruta (sempre que possível opto por produtos biologicos) pouca carne vermelha, peixe só do mar.
Neste sentido adaptei ou recriei alguma receitas tradicionais para que ficassem com menos “porcarias” e um maior valor nutricional. Foi o caso deste bacalhau à bras que fez um sucesso cá em casa. Muitos legumes, pouca batata palha mas o sabor por inteiro. Aqui fica a receita:

Receita para 2 pessoas

Uma posta de bacalhau cozido e desfiado
Meio alho francês
Uma cenoura ralada
Uma mão cheia de broculos cozidos
Dois ovos
Duas colheres de sopa de batata palha
Uma colher de café de alho em pó
Azeite

 

 

Refogar o bacalhau com o alho francês com um fio de azeite e o alho em pó. Quando o alho francês estiver amolecido acrescentar os broculos e de seguida a cenoura ralada e a batata palha. Não deixar cozinhar para que fique crocante. Tirar do lume e ainda com a frigideira ou wok quente acrescentar os ovos batidos, envolvendo bem. Se ficar muito líquido levar só um pouco a lume baixo. Pode se polvilhar com salsa a gosto. Fica delicioso e é mais uma forma de por os mais pequenos a comer legumes.

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens