O Verão arrasta-se, aproveito os últimos cartuchos para dias de praia até ao pôr-do-sol, ler muito, lambuzar a pequena F. de mil beijinhos, saborear as últimas sardinhas do ano, travessas de percebes, mexilhões e afins.
Adoro Setembro. A luz, os dias mais pequenos, a promessa de um novo ano que aí vem. Para mim é em Setembro e não em Janeiro que começa sempre o ano. E começar um ano é sempre bom. Cheira a novo, cheira novos desafios a novos sonhos, cheira a futuro.
Nas últimas semans tem havido pouco ou nenhum tempo para novas receitas e restaurantes, só os mesmo de sempre, lá no extremo Sul onde a Terra encontra o Mar.
Mas já vai ser tempo de voltar, de experimentar, de fazer as malas e partir de novo para novas paragens.
Este mês, se Deus quiser, irei experimentar novos pratos, conhecer alguns novos restaurantes e ainda fazer uns brindes num ou outro novo bar. Já no final de Setembro, uma nova viagem cujo destino(s) revelarei em breve. Mas prometo, como sempre, muitas e boas dicas.
Para já, aqui fica uma receita maravilhosa para a rentrée. Com o fiel amigo de sempre, com sabor a tradição, à minha infância, mas reinventado com um molho todo modernaço com iogurte grego, manjericão, salsa, parmesão, limão e outros mais.
Bom mas bom.
Para duas 2 pessoas:
- 2 lombos de bacalhau
- 1 ogurte grego
- sumo e raspa de meio limão
- 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
- 1 colher de chá de alho em pó
- 1 mão cheia de salsa picada
- 1 mão cheia de manjericão picado
- sal
- pimenta preta
- 2 colheres de sopa de pão ralado
- azeite
Numa taça mistura o iogurte com as ervas, o sal, o limão, o alho e a pimenta preta a gosto. Misture bem e barre os lombos de bacalhau com esta pasta. Cubra com pão ralado, regue com um fio de azeite e leve o bacalhau ao forno durante uns 20 minutos.
Eu acompanhei com espinafres salteados.
Ficou muito bom. Para a próxima vou experimentar com lombos de pescada.
Mais receitas no meu livro:
Deixe um Comentário