Bicho Mau

Abriu um novo bistrô em Campo de Ourique, o bairro que nos últimos tempos está quase a rivalizar com o Principe Real no número de restaurantes novos que têm aberto. Uns melhores que outros, outros bons, outros nem por isso. E infelizmente o Bicho Mau é nem por isso. Mas abriu há tão pouco tempo que ainda pode dar à volta, corrigir os erros e renascer como um “bicho bom”.

Para começar, apesar da sala pequena – supostamente intimista – com uma decoração leve e descontraída, plantas, palhinhas, umas grandes vidraças viradas para a rua, o barulho é mais que muito. Com a sala cheia  ninguém se ouve, e a sala é pequena, valha nos isso.

 

 

 

Passando do barulho para a cozinha, a ideia no Bicha Mau é provar vários pratos, partilhando entre todos. Os chefes de serviço, Rita Gama e Tomás Rocha já passaram por sítios como a Cevicheria e a Tartaria e trouxeram para aqui um ideal: usar produtos de primeira, não utilizar congelados e só produtos da época para uma ementa que se quer sazonal.

A ideia está gira e adoro “tapear”. O problema é que o preço dos pratos não está em consonância com  o seu tamanho, as doses são mínimas para preços de prato cheio. Para cada pessoa dev se pedir pelo menos 2 pratos, o que faz com que só em comida cada comensal gaste à volta de uns 30 euros. Isto sem vinho, sem café, sem sobremesa. Ou então passa fome que foi mais ou menos o que aconteceu com o grupo de 6 com quem fui.

Em relação à qualidade dos pratos provados: começámos com um bife tártaro que estava muito bom, excelentemente temperado.  Provámos também o pato, satay de amêndoa e cereja que para além de mini, acompanhava com umas mini rodelas que não percebemos ser de pão ou de batata, mas que fosse  que fosse estava duro e meio frio.

 

 

 

Gostámos muito do “Porco que queria ser Ovelha”, um porco Mangalista com couve e brioche e ficámos um pouco desiludidos com o “Peixe foi à Àsia”. Supostamente é um peixe com legumes e molho Tom Yum, um molho tailandês que é bastante aromático e picante e não estava nem uma coisa nem outra. Bastante neutra para não ferir paladares menos ecléticos.

 

 

Por fim, provámos  sobremesa de avelã, chocolate e cereais que estava boa, mas também não sei se valeria 6 euros.

 

 

Mais informações em  Bistro Bichomau Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens