Bruschettas… óptimas para acompanhar uma sopa

Esta vai ser hoje o meu jantar de Domingo. Com uma sopa quentinha. Maravilhoso…

Bruschettas à Abbesses

IMG_9908

Descobri o bairro de Abbesses, em Paris, há dois anos atrás, durante uma semana em que andei sozinha pela cidade a fazer uma série de reportagens. Fica na zona de Montmantre e é considerado um dos quartiers mais carismáticos de Paris. Foi aqui que viveram Picasso e Toulouse Lautrec e onde foi filmado “O fabuloso destino de Amélie Poulain”. No entanto, pelas suas ruas de empedrado e prédios antigos, vêem-se poucos turistas, a maioria são habitantes locais que se cumprimentam ao passar. Há mercearias, floristas, mas também pequenas lojas gourmet, padarias premiadas como a “Au Levain d’Antan” – vencedora do terceiro prémio da “Melhor Baguete de Paris”, boutiques de estilistas avant gard, livrarias, bancos de jardim à sombra de árvores e até um carrossel.

Na praça principal, vale a pena ver o muro Je t’aime, uma criação artística de Frederic Baron e Claire Kito, onde se podem ler  311 declarações de amor escritas em 250 línguas diferentes.

Recordo-me dessa manhã de sol em que passeei pelo bairro. Calmamente, vendo cada pormenor, entrando em cada loja, como se houvesse todo o tempo do mundo para desfrutar, para saborear. Já ao início da tarde, sentei-me num dos bistrôs do bairro, Coquelicot , e pedi uma bruschetta de queijo de cabra com salada e um copo de vinho branco seco. E fiquei por ali, sentada na esplanada, a ver a vida passar.

Para 4 pessoas

  • 4 fatias de pão de Mafra ou alentejano100 gramas de queijo de cabra
  • 100 gramas de queijo de cabra
  • 1 tomate às rodelas
  • Alho em pó
  • Orégãos
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta preta

Esta é uma entrada muito rápida, simples e que fica maravilhosa. Faça mesmo em cima da hora, para que seja servida ainda quente e crocante.

Comece por cortar o pão às fatias. Há quem faça bruschettas com pão de baguette mas um pão regional é sempre mais saboroso.

Numa torradeira, torre ligeiramente as fatias de pão. Entretanto corte o tomate em rodelas fininhas e o queijo Brie em fatias.

Quando o pão estiver tostado, deite um fio de azeite em cada fatia e polvilhe com um pouco de alho em pó. Por cima, coloque uma rodela de tomate, polvilhe de sal e pimenta preta moída na hora e tempere com um fio de azeite. Cubra com uma fatia de queijo de cabra. Se não tiver este tipo de queijo, pode utilizar Camembert ou Brie, por exemplo.

Leve ao forno na função grill cerca de 10 minutos. Retire quando o queijo estiver derretido. Polvilhe com orégãos.

Fica óptimo como entrada, mas também pode ser servido como prato principal, acompanhado de uma sopa ou de uma salada.

IMG_9910

 

 

Tags:
Blog Comments

Estou adorando seu blog!
Cheguei nele por um motivo e acabei “passeando” nele por outros!
Estou adorando os posts, principalmente as dicas de Paris, que será um dos meus destinos em novembro deste ano (2014).

Sou do Brasil e escritora do Blog Danny Bunny! Adoraria uma visita sua por lá!

Prazer,
Dani Coelho

Não sei porque o meu nome está linkando uma página errada. Mas segue aqui o endereço correto:

http://blog.dannybunny.com.br

Bjos!

Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens