Gosto muito de almoços de amigas e gosto muito de sítios giros. A semana passada tive um almoço de amigas no Cantinho do Avillez que é, como aliás todos os restaurantes do Avillez, um sítio giro que conjuga uma ementa simples com toque refinados, num espaço clean mas atento aos pormenores. A ideia com que ficamos é que podiamos estar numa capital do mundo, num cenário de uma daquelas séries giras, e ainda por cima a verdade é que estamos no Chiado, um bairro que só por si já fca bem em qualquer enredo.
E como qualquer sítio giro e com comida óptima, o Cantinho está sempre cheio, mesmo à hora de almoço. Nada que impossibilite que o atendimento seja rápido e simpático, sem ser a despachar – o empregado que nos traz a conta até conversa um bocado connosco sobre novas séries de televisão enquanto o máquina do multibanco circula.
E agora , já que se trata de um restaurante, convém também falar da comida. Para começar logo adorei os tipos diversos de paizinhos que vieram para mesa, para acompanhar o paté de tomate… maravilhoso
Depois de entradas pedimos uns Ovos à Professor que segundo a minha amiga estavam deliciosos. São uns ovos tipo estrelados cobertos de pão esmigalhado e bocadinhos de bacon, que “ovos à professor”, que, conta-se, terão sido criados pelo médico cirurgião João Cid dos Santos, que, terminadas as operações no Hospital da Ordem Terceira, entrava na cozinha do Belcanto e fazia os seus ovos, com manteiga queimada.
Pedimos também um atum de conserva caseira com maionese de gengibre e lima, que estava bom mas para o meu gosto tinha demasiado azeite e pouca lima, e uma empada de perdiz com bacon e cebolinhas que, segundo quem a provou, estava bem boa.
Como prato principal, as escolhas dividiram se entre o bife tártaro à Cantinho com batatas NY- que estava delicioso – e o prego do lombo que tinha um aspecto também delicioso.
A repetir.. o almoço de amigas e o Cantinho do Avillez.
Deixe um Comentário