Caril verde de frango e bimis

Uma das coisas que tenho mais saudades das viagens que fiz, é os sabores fantásticos que provei em cada uma. Tão exóticos, tão diferentes. Então a culinária asiática, da India à Tailândia, passando pela Malásia ou Vietname, confesso que roça a paixão.

Já que nos tempos que correm não há como ir até esses países, nada melhor do que eles virem então até cá. E sirvo-los à mesa. Neste caso foi um caril verde que me transportou para terras longínquas.

O caril verde é por norma o caril mais picante, por isso se nunca provou vá experimentando colher de chá a colher de chá. A pasta pode comprar nos supermercados do Martim Moniz, em Lisboa, mas também já consegue encontrar na parte internacional dos grandes hipermercados.

Depois é só juntar leite de coco.

Eu nesta receita fiz o caril verde com frango, bimis, pimento vermelho, cebola aos cubos e cogumelos fatiados. Satei todos antes com um fio de azeite e quando já quase cozinhados é que juntei a pasta de caril e o leite de côco. Acompanhei com arroz jasmim (super aromático). Ficou delicioso!!!!

 

 

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens