Já conhecem o novo restaurante do grupo Carnalenteja? Abriu recentemente na Rua das Flores, mesmo junto ao Cais do Sodré, no espaço de uma antiga carvoaria e é muito, muito giro.
Há muitos anos que sou fã da carnalentejana – comi há uns anos um hanburguer na Colegã de chorar por mais – e ainda não tinha ido ao restaurante deles em Lisboa porque fica na zona do Rego, o que para mim não é lá muito apetecível. Fica longe de tudo e sem nada por perto.
Agora resolveram abrir no Chiado, o restaurante Vicente e para além da decoração estar fantástica – mantiveram a estrutura de raiz, os arcos, as pedras, o ar quase medieval – e a qualidade da carne mantém-se – embora em doses reduzidas mas a preços também eles reduzidos (há bifes a 11 euros).
Para além dos tradicionais bifes de vários cortes e hambúrgueres, o Vicente juntou ao menú um tártaro, umas bochechas de porco, uns secretos e vários petiscos para partilhar como é o caso dos peixinhos da horta e das pataniscas de bacalhau. Há queijinhos alentejanos e um gaspacho que não provei desta vez, mas fica já na lista para a próxima.
Reservas são obrigatórias que o restaurante é pequeno e cheira-me que vai haver filas à porta.
Blog Comments
margarida monteiro
14 de Julho de 2015 at 14:29
Que restaurante com boa pinta… Que pena só ter publicado este post hj :))
Sou do norte e estive no fds passado por Lisboa e seria uma ótima oportunidade para conhecer… fica registado para uma próxima 😉
pelomundo13
23 de Julho de 2015 at 17:02
é mesmo a não perder. bj