Pela Champanharia do Cais…

Gosto de sítios novos, originais, giros. Onde se possa beber uns copos e petiscar com amigos. Ouvir música, mas conversar também. Por tudo isso fui ontem conhecer a Champanharia do Cais, o novo bar da rua cor de rosa do Cais do Sodré e gostei muito.

Por aqui o champanhe é rei, ou melhor o espumante, que a carteira dos bebedores agradece. Há copos a partir dos 2 euros e garrafas a partir dos 10. Mesas compridas de madeira para albergar muitos, frapés cheios de gelo e o som festivo de garrafas a abrir.

Há cocktails à base do espumante para os mais criativos e petiscos vários para ensopar. Provei os croquetes – de vitela e de frango e tenho que voltar para provar os de favas e chouriço e alheira e espinafres -; o bacalhau em lascas, com muito azeite e azeitonas laminadas – e que bem que acompanhou com o pão escuro fatiado que nos serviram -; a salada caprese, com um tomate muito saboroso – é tão raro encontrar tomate a saber a tomate nos dias que correm -; e um queijo mozarella que se desfazia na boca.

Pela ementa vi também que havia tostas várias, carpaccios e afins, lulinhas salteadas, mas infelizmente a gula não deu para tanto. Mas das próximas vezes prometo continuar a prova.

Dizem-me que ao fim de semana o espaço costuma estar cheissimo, com boa música e até espaço para dançar. Arredam-se as mesas e cá vai disto, que a vida são dois dias e com uma taça de espumante na mão até tudo parece mais cor-de-rosa.

Para animar os dias de semana, há várias ideias em vista – para já irão arrancar as sessões de stand up comedy à Quinta Feira. Não irei perder. Já ouvi dizer que o “artista” é irmão de uma amiga minha e garanto que é gargalhada na certa. Passem por lá e digam-me se se vos enganei.

 

 

 

Tags:
Deixe um Comentário