Vá, toca a divulgar algumas dicas e afins que eu estou a menos de 2 semanas de me meter num avião com a pequena bebé para 10 dias de rambóia por Itália. A ideia será fazer uma route trip pela Rivieira Italiana, Toscania, zona dos Lagos, Milão etc…
Todos os conselhos serão bem vindos. Prometo que logo que voltar terei muitos outros para a troca 😉
Blog Comments
Maria João
10 de Abril de 2014 at 22:41
O que aprendi com os meus filhos foi o seguinte: quando tinham poucos meses passei a levar um lençol da cama deles usado para manter o cheiro da nossa casa. Hoteis ou casas de amigos. Após uma ano já não era necessário.
Levava poucas fraldas, porque se pode comprar localmente ( depende dos locais ). O resto é mais fácil, roupa, biberões e outros utensílios o mínimo possível. Quanto à alimentação, se estava a dar mama só precisava de pensar na água. Quando começavam a comer, dava sopas preparadas para bebés que se vendem em farmácias e no super, fruta yogurtes e outros mimos fáceis de adquirir ( nas férias e por curtos períodos de tempo podemos tornar as regras um pouco flexíveis ).
Em relação às doenças, ia preparada com alguns medicamento e felizmente nunca os usei.
No avião a chucha ajuda nas subidas e descidas ( com os meus era assim ).
Sempre levei os meus filhos comigo e é mais fácil do que pensamos inicialmente.
Boa viagem a Itália e vai ver que vai ser fácil.
Bjs
JOANA Pais
11 de Abril de 2014 at 9:33
Querida Catarina, fazes lindamente e vai tudo correr bem. Com 4 meses levei meu M para o México e tudo se faz lindamente com as expectativas acertadas de que tipo de ferias vai ser, claro. Eu perguntaria se podes podes pedir berço no avião. Sei qu algumas companhias so o fazem para longoncurso mas vale a pena, pois se conseguires e quase certo que o voo e santo. Também aqui o lençól de casa e dica obrigatória. Outra coisa que sempre fiz foi nunca aquecer o leite do biberão, mama e temperatura do corpo e biberão sempre dei ao natural e on the go eles bebem tudo. Usava sling ou marsúpio e dava agua quando estava calor. Com 2 meses acho óptimo, e mesmo gerir sonos e alguma confusão ate a fará dormir. A dica que mais aprendi e que se ela te vir a ti e ao pai feliz, a rir, relaxada, sempre estará bem independentemente do local do mundo onde estejam, boa viagem e divirtam se muito, bj
pelomundo13
3 de Junho de 2014 at 10:35
olá Joana muito obrigada, a viagem correu super bem, vou começar agora a publicar aqui o relato. a Francisca adorou e portou se que nem uma viajante nata 😉 bjs para vocês
joana
30 de Dezembro de 2017 at 23:14
Boa noite.
Quanto á agua que tipo de água dava?
(viajar com bebe de 3 meses para cabo verde)
pelomundo13
2 de Janeiro de 2018 at 15:23
olá boa tarde eu dava água engarrafada, qualquer uma que estivesse disponível.
Luisa Pinto
11 de Abril de 2014 at 13:36
vai! sem medo! ela vai adorar (está pertinho de ti, é o que lhe importa…)! e tu também! É só usar o bom senso que usas em casa. se amamentas, não tens, sequer, que pensar em muita coisa. tem apenas atenção para que, a levantar voo e a aterrar, ela esteja a fazer sucção: chucha, beber água, beber leite…
Boa viagem!