Dona Quitéria

Adoro luzes baixas e ambientes acolhedores, por isso mal entrei no Dona Quitéria para jantar com um grupo de amigos a semana passada, senti -me me casa.

 

 

O ambiente de casinha de avó – era uma mercearia do século XIX e manteve a traça antiga, a iluminação perfeita, as velas, os tampos de mármore e as cadeiras de madeira escura o atendimento super simpático e petiscos para partilhar como gosto.

 

 

Tudo 5 estrelas. E ainda a comida não tinha chegado e eu já estava conquistada.

Com os petiscos fiquei rendida. Éramos bastantes – ocupámos quase o restaurante todo que é mínimo (o que eu gosto de restaurantes pequenos) – e podemos provar várias coisas.

Para começar peixinhos da horta, maravilhosos, e raros de encontrar nas ementas gourmet dos dias que correm. Depois croquetes de alheira, uma delicia, depois uns ovos com azeite de trufa, um ceviche divinal e por fim um picapau que estava muito guloso.

 

 

Sem espaço para sobremesas, fica a promessa de lá voltar em breve, para repetir uns pratos e provar outros.

Mais informações em

Dona Quitéria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

PS: Tentei ir a este restaurante em 2014 e 2017 e a experiência foi desastrosa, das duas vezes esqueceram se da minha reserva. Felizmente os proprietários são outros e parece que a organização também 😉

 

 

 

 

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens