Nova Iorque
Cidade cosmopolita, onde o futuro se vive hoje, onde nada para, onde tudo acontece. Cidade para descobrir de dia e de noite, entre parques e museus, restaurantes e bares. Cenário de filmes, de romances e de dias felizes, é assim Manhantan, uma eterna caixinha de surpresas. A mais completa capital do mundo.
Um hotel
Hudson Hotel. A 5 minutos do Central Park este é dos melhores hotéis qualidade-preço da cidade. Os quartos são pequenos mas confortáveis e as zonas comuns incluem vários restaurantes, um átrio com as paredes forradas de era e um terraço com vistas soberbas sobre a cidade. A decoração é assinada pela estrela do design, Philippe Starck. 356 W 58th St. Quarto duplo a partir de 200 euros.
Um restaurante
Locanda Verde, a nova experiência gastronómica do actor Robert de Niro. Uma sala que parece saída de um filme do Woody Allen e um menú de inspiração italiana fazem deste um dos restaurantes do momento. A não perder de entrada o crostini com queijo ricotta com ervas. Uma maravilha. 377 Greenwich St. Aberto de Segunda a Sexta das 7h00 às 15h00 e das 17h30 às 23h00. Sábado e Domingo só abre às 8h00. Preço médio por pessoa: 40 euros. Créditos : Noah Fecks
Um bar
Top of the Standard. Fica no último piso do hotel homónimo, em pleno Meatpacking District, o bairro mais trendy do momento. Tem um cenário luxuoso e uma vista de 360º graus sobre o rio Hudson e a baixa da cidade. 848 Washington St. Aberto de Terça a Sábado das 4h00 às 9h00. Domingo das 12h00 às 12h00 e Segunda das 4h00 às 12h00.
Uma discoteca
The Box. Clube ícone de Nova Iorque, rei do burlesco, do exuberante, do non-sense. Onde se misturam drag queens com o “beautiful people” da cidade. Todas as noites, antes de DJ’s de renome tomarem as rédeas da discoteca, sobem ao palco números circenses, shows de cabaret e pequenas peças de teatro. 189 Chrystie St. Abre de Terça a Sábado das 23h00 às 4h00.
A não perder
Brocklyn Tabernacle, a missa de gospel que se celebra Domingo de manhã, na sala de um antigo teatro em Brocklyn. Emocionante, vibrante, com um carisma único. Acompanhada de um coro com 280 elementos, esta é uma das missas (não- católicas) mais arrebatadoras de Nova Iorque. 17 Smith St, Brooklyn. Todos os Domingos às 9h00 e as às 12h00. Entrada livre.
Como ir
A United Airlines tem voos directos de Lisboa para Nova Iorque a partir de 650 euros.
Do Porto a Turkish Airlines voa para Nova Iorque, com escala, a parir dos 520 euros.
Deixe um Comentário