Ilha Reunião 3º parte

O que fazer na Ilha Reunião:

Percorrer a costa Oeste entre Boucan Canot e La Saline – Les – Bains. São várias estâncias turísticas à beira mar ao longo de uma praia de areia branca e mar azul coral. Há muitos coqueiros, casas de férias, um ou outro hotel. La Saline é a zona mais calma – e onde ficámos instalados numa casa à beira mar – , Le Ermitage é a zona mais de noite, com muitos bares, restaurantes lojas.

 

 

Há alguns bares de praia muito giros como o Sauvage onde é possível almoçar ou apenas beber um copo ao final do dia.

 

 

Cuidado, muito cuidado com os tubarões, desde 2011 que a ilha Reunião bateu todos os recordes de ataques de tubarões no mundo. Foram cerca de 18 em 7 anos. Não vale a pena arriscar, tome banho apenas nas praias entre Les Saline’s e L , Ermitage que estão protegidas por recifes de corais.

 

 

 

Se poder evite Boucan Canot, tem um bonito calçadão mas já tem tudo um ar um bocadinho para o foleiro: restaurantes de fast food, muita esplanada com cadeira de plástico, muitos bares para ingleses amigos de pints gigantes, muitas famílias a chinelar enquanto passeiam indolentes carrinhos de bebé.  Na praia muitos piqueniques,  muitos locais a jogar vôlei, a tocar viola, a passear à beira mar.

 

 

Almoçar no restaurante de praia Uni Vert, em Les Salines . Mesmo à beira Mar è para almoçar literalmente com os pés na areia. O trio de tártaros de atum e a salada uni vert com atum braseado, palmito e tostas com húmus é uma delicia.

 

 

 

Passear pela costa até Saint Pierre. Com a aproximação do vulcão a areia vai ficando cada vez mais escura. As ondas são magníficas e o alerta de tubarões mantém-se. Há vilarejos engraçados mas o maior espectáculo é mesmo o mar.

 

 

Dez minutos a sul de Saint Pierre há uma praia com uma piscina natural onde se pode tomar banho, chama se Plage Grand Anse.

 

 

 

 

Para almoçar, uma boa escolha é o restaurante Les Sal Gosses. Tem saladas óptimas e um bom tártaro de salmão.

 

 

 

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens