Que giro que está o novo restaurante do Largo do Intendente, em Lisboa. Chama-se Infame e fica no recém inaugurado hotel 1908. Tem um ar giro, comida óptima, com base portuguesa e inspiração do mundo. Tem uma clientela ecléctica, um serviço do mais simpático que há e uns preços que na Lisboa de hoje nem são nada por aí além.
Para as noites quentes, tem ainda uma esplanada no Largo e um bar de cocktails que dizem os entendidos serem muito bons.
Estive lá a jantar uma destas últimas noites e posso dizer que ficou aprovadissimo.
Nuno Bandeira de Lima é o chef responsável pelo novo restaurante. Tem 35 anos e já passou pelas cozinhas do Lapa Palace, do Feitoria e da Cafetaria Mensagem no Altis Belém, e mais recentemente no The Decadente, The Insólito e Trincas. “Todo o menú tem por base pratos portugueses sempre adaptado à cozinha do mundo.”
E outro sentido não faria, num bairro onde vivem pessoas de mais de 80 nacionalidades diferentes.
Eramos 4 e para começar para além dos papadis de cominhos maravilhosos que nos trouxeram no couvert, pedimos de entrada uma salada Infame e um Sê Fixe 😉
A primeira é simplesmente uma maravilha. Vem com rúcula, couve roxa, nectarinas com mel e hortelã, lascas de parmesão e amendoins fumados.
O ceviche vinha com leite de tigre, chips de mandioca, cebola roxa, coentros e algas wakame. Era bom mas com tantos ceviches que há por aí e ao pé da salada fantástica, perdeu-se um bocado.
Para segunda prato resolvemos partilhar um Flash Tuna – atum com crosta de sésamo e citrinos, salada coleslaw asiática, quinoa e amaranto com beterraba e abacate que não provei mas disseram me que estava muito bom.
Provei sim o “No Isco”, um prato de peixe do mercado num caldo oriental com bivalves, algas, filamentos de togarashi, cogumelos shimeji acompanhado de um arroz de limão e coentros que estava assim uma coisa do outro mundo. Gostei mesmo muito.
Para terminar pedimos um Yo’ Go Lamb: um borrego em crosta de amendoins wasabi e lima com bulgur de açafrão, salada de uvas, funcho e cogumelos marrom com molho de iogurte e paprika fumada. Estava tão bommm!!!!
Não sou muito de sobremesas mas ainda veio para a mesa um Bolo Má Vida com gelado de alfazema, caramelo e caldas de tâmara que segundo consta estava uma delicia.
Para terminar, uma boa noticia: Durante a semana ao almoço há um menu executivo. Custa 12,50 e inclui sempre uma entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café.
Deixe um Comentário