Durante muitos anos a minha refeição preferida do dia foi o pequeno almoço. Podia-me alimentar de torradas, canecas de leite e ovos mexidos que seria uma pessoa feliz.
Lembro me de chegar a Nova Iorque quando por lá já tinha aparecido a moda dos brunches e cá nem sombras, e passar uma semana inteira a salsichas, granolas e baggels com queijo creme e salmão fumado.
Depois nasceu a pequena F. e as manhãs começaram a ser mais cedo, tão mais cedo que ainda nem a fome tinha despertado. Durante os últimos anos quase bani o pequeno almoço das minhas rotinas.
Mas como quem não tem cão, caça com gato, se não há fome de manhã, nada nos diz que não podemos improvisar um brunch ao jantar, não é? E foi o que fiz numa das últimas noites. Uma maneira simples de “limpar o frigorifico” de restos e fazer uma refeição leve, saborosa e nutritiva. E ainda por cima “paleo” que não houve pãozinho nem tostas a acompanhar. Juro!!! 😉
Cortei um abacate em cubos e temperei com azeite, sumo de lima, flor de sal e pimenta preta. Cortei também o tomate e temperei com azeite, vinagre balsâmico, flor de sal e oregãos. Salteei grelos de nabo com alho e um fio de azeite.
Por fim fritei levemente uma linguiça picante cortada em rodelas finas e no fim juntei dois ovos.
Ficou tão bomm!!!!
Deixe um Comentário