La Fiametta

À partida até parece um restaurante italiano normal, giro, com uma esplanada agradável, umas grande vidraças e ainda por cim num dos meus bairros favoritos, Campo de Ourique.

Depois desce-se as escadas e na cave há uma mercearia ainda maior que o restaurante cheia de coisas boas provenientes de pequenos produtores italianos. Não fosse a dona do espaço, Ludovica Rocchi, neta do proprietário de um dos primeiros restaurantes de Roma.

Para lá da mercearia o menú do restaurante está cheio de coisas boas para um almoço rápido, um lanche, ou copo de final do dia ou um jantar mais composto.

 

 

Há bruschetas,  pancettas e crostini ,  saladas (caprese, com burrata com nozes, pera e gorgonzola ou de feijão com tomate, atum e mozzarella). As massas são feitas todos os dias no restaurante e podem ser pedidas entre as 12h30 e as 16 horas. Há tagliatelle com bolonhesa, massa rigatoni à carbonara,  ou com pesto de  manjericão e pinhões (9€).

Há ainda diferentes tábuas com enchidos e queijos italianos — estão todos dispostos na vitrine e também os pode levar para casa — ou paninis com diversos recheios . Há de presunto de parma com tomate e azeite de trufa, com mortadela, parmesão e azeite, ou com tomate cereja, mozzarella, alcaparras e azeitonas.

Num almoço rápido com duas amigas comemos duas sanduíches maravilhosas e uma pasta com pesto e burrata que estava divinal.

 

Mais informações em   Fiammetta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens