E quem diria que eu até há meia dúzia de anos não gostava de pizzas? Ou melhor, não me aqueciam, nem me arrefeciam…
Hoje em dia, embora ainda seja incapaz de comer uma pizza inteira e pedir sempre uma salada para acompanhar, já não digo que não a uma pizza. E então se for boa….
Resolvi esta semana aproveitar um almoço para ir conhecer o La Puttana, a pizzaria do chef Nuno Bergonse que abriu na mesma rua, o Duplex Restaurante e Bar.
Já tinha ouvido falar que tinha umas pizzas óptimas de massa finissima e como o F. adora este tipo de pizzas lá fomos nós.
Primeira impressão: o espaço é depurado, muito depurado, mais não podia ser. Quatro mesas de madeira, bancos corridos, um balcão ao fundo e o forno de lenha. E pronto. Nada mais. Paredes pretas, um desenho na pintura de fundo. Nada mais. E é pouco. Mesmo para quem como eu gosta de espaços clean. Mas a decoração do La Puttana é assim tão, mas tão clean que mais parece é que estamos num Subway ou coisa que o valhe.
Mas pronto, nem tudo pode ser bom e mal me vi com o menu nas mãos deliciei me com as propostas.
Enquanto escolhiamos pedimos dois copos de vinho e segunda má impressão do dia: o vinho é servido em copos que mais parecem de batidos de fruta. Só falta a palhinha.
Ok eu sei que estou num sítio jovem e depurado e num bairro muito cool e etc e etc e tal, mas não gosto de copos de vinho em copos de batidos de fruta. Manias, pronto. Gosto de copos de vinho em copos de vinho e se querem ser assim muito “cool’s” – não sei se esta palavra existe, mas não me parece – podem sempre então optar por servir o vinho naqueles copos baixinhos, redondos, à espanhola. Mas em copos de batidos não.
Mas voltando à comida, que é mesmo desta que vale a pena falar quando se fala no La Puttana, depois de muitas indecisões – apetecia-nos experimentar uma catrefada de coisas – lá nos decidimos por uma pizza Geisha e uma salada caprese – a qual perguntámos se podia vir com uma extra dose de rúcula, pedido que foi logo assentido pela simpática empregada.
A refeição veio para a mesa em menos de 1o minutos e posso dizer que a pizza estava soberba. Massa finíssima, crocante, mozarella, pancetta, cogumelos shikate, creme fraiche, creme balsâmico e cebolinho. Uma maravilha. A salada também fantástica embora pouco temperada. Mas a mozarella fresca e o tomate era tão bons que nem se sentia muito a falta de mais tempero.
Fiquei com vontade de voltar. Muita. E até perdoei os copos. Para a próxima não me escapa a bruschetta de pesto, parmesão e pimenta rosa.
Até breve La Puttana.
Morada: Rua Nova do Carvalho 70
Código Postal: 1200 291 LISBOA
Tel: 915162919
Site: www.facebook.com/pizzarialaputtana
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Tipo de Restaurante: Pizzaria
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 00:00. Sexta e sábado até às 02:00
Deixe um Comentário