Laos 7º dia – Vientiane

Ao 7º dia acordamos prontos para explorar Vientiane. Começamos pela réplica do Arco do Triunfo, descemos a avenida ampla que vai dar ao palácio presidencial, visitamos o mercado e a igreja católica, mais parque de estacionamento do que igreja.

 

 

Passamos pela estação central de autocarros, onde muitos aproveitam para arranjar os pés e outros para dormir uma soneca. Aliás em Vientiane dorme-se a sono solto por todos os lados. Os tuk tuks até têm uma rede na parte detrás para o condutor cochilar um bocadinho quando não tem clientes. Um pouco inusitado mas até dá inveja 😉

 

 

À tarde depois de uma curta paragem para uns crepes vietnamitas e uma cerveja com gelo ( é assim que se bebe no Vietname) apanhamos um tuk tuk para fora da cidade para visitar o Pha That Luang o templo mais importante do Laos. E sem duvida o mais bonito. Ficamos impressionados.

 

 

O sol abre e a cúpula dourada brilha resplandecente.

 

 

Voltamos para o hotel, o calor não permite grandes passeatas e refugíamos nos na piscina do Settha Palace, um autêntico oásis no meio do bulicio da cidade.Aliás todo o hotel é um autêntico paraíso. Calmo, refinado,  por aqui sentimo-nos em paz.

 

 

Umas braçadas na piscina, um livro, a espreguiçadeira a sombra das árvores , se isto não é ao paraíso, assemelha-se bastante.

Só regressamos ao centro da cidade no final da tarde, é véspera de feriado e as ruas estão cheias. Os restaurante, os bares, as esplanadas. O mercado nocturno está à pinha e no calçadão junto ao rio há aulas de aeróbica, famílias inteiras a passear, bancas de peixe e marisco prontos a saltar para a grelha.

 

 

Bebemos uma cerveja no Spirit e rumamos de seguida ao Laos Kitchen, um restaurante de comida tradicional local mas com os parâmetros de limpeza do ocidente. Não tem nada a ver com o restaurante de “street food” da véspera e isso percebe-se também nos sabores menos explosivos, tudo mais soft para agradar mais facilmente aos turistas.
Está tudo bom sem estar excepcional.

 

 

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens