Leblon – Cozido à portuguesa à beira-mar

Adorooooo cozido á portuguesa e não deve ser a primeira vez que o confesso por aqui.

Mas tenho um problema, não gosto de carnes “estranhas” adoro as couves, as cenouras, abomino chouriço de sangue e morcela mas gosto de farinheira. Ou seja se vou a um restaurante que sirva  cozido sem ser em buffet não me safo, metade da travessa vai para trás e fico sequiosa de cenouras e couves.

Por isso ando sempre à cata de sitio onde haja buffet de cozido à portuguesa, de preferência ao fim de semana quando há mais tempo para almoço longos.

O problema é que grande parte dos sitios que servem cozidos aos Sábados e Domingos são uns uns restaurantes sórdidos, encafuados, sem pinta de graça. E sinceramente, almoçar para mim não é comer.

Por isso fiquei muito contente quando descobri que o Leblon, um dos restaurantes-bares da praia de São João da Caparica tem buffet de cozido à portuguesa aos Domingos. Com vista para o mar ainda por cima. E a 13 euros por pessoa. Querem melhor?

 

 

Chegámos cedo e aconselho mesmo que assim seja e tinham praticamente a esplanada só para nós. Depois começou a encher,a  encher, a encher e fica um bocadinho barulho a mais para o meu gosto. Mas depois de um cozido à portuguesa com vista para o mar não me posso queixar.

 

Quanto ao belo do cozido, o buffet é muito bem servido, com suficente espaço e quantidade para que não haja atropelos nem filas. Estava tudo bom, sem nada estar assim mesmo excepcional. Mas já disse que se via o mar? E isso vale ouro. E poder pôr-se os pés na areia a seguir? Há melhor?

Dizem que este Domingo vai estar sol. Uma boa altura para ir lá e experimentar.

Mais informações em Leblon Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens