E a tarde de sábado em Madrid depois de uma passeata a pé pelas ruas do centro, continuou no Fortuny, um restaurante- bar- “terraza” para lá de giro e do mais animado que há.
Como eu gostaria de ter um sítio destes ao virar da esquina.
Uns tintos de verano fantásticos, um flamengo do melhor, tudo a cantar e a dançar.
E por lá ficámos até ser tempo de ir para o hotel descansar um bocadinho e vestir a fatiota para a noite.
Em Espanha como todos sabem janta se tarde, por isso resolvemos ir antes do jantar conhecer um novo restaurante que está a bombar, o Amazónico, e beber um copo por lá na “barra”.
E que giro que é. Adorei o espaço, o ambiente, os pratos de carne grelhada com um ar maravilhoso que vi passar. Tudo do melhor. Se conseguirem uma reserva não percam. Eu tentei 3 semanas antes e já não consegui…
Mas também nao fiquei nada mal. Por sugestão de uns amigos espanhóis, fomos jantar ao Quintin, restaurante mesmo em frente ao Amazónico, e posso dizer que adoreiiiiiii!!!!!
O ar cosy do sitio, com ar de restaurante nova iorquino de filme do Woody Allen, a média luz, as mesas com os bancos altos, a comida, senhores, a comida… tudo tão bom!!!!
Começamos por pedir uma pizza de “colmenillas” que são uns cogumelos maravilhosos, difíceis de encontrar. A pizza estava tão boa que quando uma acabou pedimos logo outra.
Como prato eu e o F. pedimos um “Morrillo de Atun” maravilhoso. Uns amigos pediram um arroz de peixe que estava também ele divinal e outros uma “Fabada Quintin” ( que nem teve tempo de ser fotografada
No fim ainda veio um Creme Catalana para partilhar por todos.
Entre petiscos e copos quando demos por nós já passava das 3 da manhã. Madrid me mata 😉
Deixe um Comentário