E em vésperas do nascimento da pequena Francisca, fazemos os últimos jantares de amigos cá em casa… os próximos já serão se Deus quiser com babetes à mistura 😉
Para terminar em grande, resolvi fazer um dos meus pratos favoritos, magret de pato e desta vez acompanhado com um molho de mostarda antigo. É rápido, é facílimo de fazer, fica delicioso e ainda por cima é light. Querem melhor?
Aqui vai então a receita:
Para 4 pessoas
- 2 peitos de pato com 400 gramas cada
- 2 colher de sopa de mostarda normal
- 1 ½ iogurtes naturais
- 1 ½ colher de sopa de mostarda antiga
- 1 colher de sobremesa de alho em pó
- alecrim
- tomilho
- azeite
- sal
Comece por dar pequenos cortes na pele dos peitos de pato como se o estivesse a laminar. Tempere com sal, pimenta preta, tomilho e alecrim.
Frite os peitos, primeiro do lado da pele, depois do lado da carne, numa frigideira ou num wok sem adicionar qualquer gordura. Do lado da pele deixe fritar durante uns 8 minutos, do lado da carne durante uns 5. Retire-os para uma tábua e lamine os peitos do pato em fatias médias. A ideia é que a carne ainda esteja rosada no interior.
Deite fora toda a gordura que ficou na frigideira.
Num tachinho misture o iogurte, com as mostardas e o alho. Pode adicionar também umas duas colheres de sopa de vinho branco. Desligue quando levantar fervura.
Coloque o pato num pirex, verta por cima o molho e leve ao forno durante uns 1o minutos, a 180 graus, com o pirex coberto com uma folha de aluminio.
Acompanhei com batatinhas salteadas com alho e azeite e com uma salada de folhas verdes. Ficou delicioso.
Deixe um Comentário